-->

Estou sendo provado ou tentado?





Embora não pareça,existe uma grande diferença entre ser tentado e ser provado.A primeira diferença é que a tentação não é algo divino,ou seja,não procede de Deus,mas sim da nossa própria carne(Tg:1.13)com uma,vamos dizer assim,“ajudinha” do diabo.Devemos entender que a tentação é formulada através dos desejos humanos e carnais que todos os seres humanos possuem.(Tg:1.14)


Porém,a provação é algo que vem diretamente da parte de Deus,pois serve como algo que vai aumentar a nossa fé e confiança no Senhor,além de nos proporcionar uma maior experiência na caminhada com Cristo.Deus nos prova através de situações que ele impõe em nossas vidas para observar se realmente somos fiéis a Ele.
A provação é bem diferente da tentação,pois a tentação é algo que vem com a finalidade de nos fazer pecar,no entanto,a provação vem para nos fazer crescer na presença de Deus.

Medite nestes dois versículos para um maior entendimento:
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.(Tg:1.13,14)


Apesar de as provações parecerem ruins,devemos ter em mente os benefícios que elas nos trazem.Resista às tentações,pois assim você poderá receber a coroa da vida:
“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”(Tg:1.12)
Resistir é difícil,mesmo assim,é possível!
Permanecer puro diante de Deus é muito difícil,porém maior é o Espírito que está em vós do que o espírito que está no mundo.Na hora que a tentação vier recomendo que você lembre-se do seguinte versículo:
“ Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”(1Co:10.13)


Você pode resistir,você pode suportar e dizer não.Deus não irá permitir que nós soframos tentações que não podemos suportar. A tentação faz parte da caminhada cristã,e resistindo a ela,você crescerá no poder do Espírito Santo de Deus. 




Fonte: Feramenta Gospel


<Voltar
 

Copyright © 2011 Águias de Fogo | Powered by Blogger | Template by NATHAN HENRIQUE